Criançário
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que é o BeaBrincar

O que é o BeaBrincar
Beatriz Cornelsen
jun. 12 - 2 min de leitura
000

 

O BeaBrincar é um trabalho terapêutico que usa o brincar para ajudar crianças com diferentes dificuldades

Brincar é superar

Qualquer criança é muito bem vinda e nossa tarefa é fazer com que suas dificuldades sejam superadas. Entre as dificuldades estão: medo, ansiedade, timidez, agressividade, TEA, dificuldade de comportamento em sala, dificuldade de socialização, entre outras. Traga seu filho para resgatar o prazer de ser criança.

Brincar é compreender

Nosso primeiro contato é com a família, que nos conta sua história, a história de seu filho ou filha e o qual sua busca. A partir dessa conversa iniciamos as sessões de brincar terapêutico com a criança e após algumas sessões entregamos um relatório de observação para pai e mãe com dicas e sugestões com pequenas mudanças para ser investida por todos. As mudanças são significativas e a harmonia volta a aparecer no ambiente familiar. 


Brincar é terapêutico

O Brincar terapêutico do BeaBrincar promove um espaço de brincar espontâneo em grupo onde a criança pode expressar suas dificuldades, entender seus desejos e refletir sobre suas atitudes. E é brincando que tudo isso acontece. 


Brincar é universal

Ao entrarmos no espaço que temos disponível para brincar, estamos entrando num universo que toda criança conhece, ou pelo menos deveria conhecer. Entramos no universo do Brincar. Todas as crianças entendem essa linguagem porque faz parte do mundo delas. É preciso ser espontâneo, é preciso ser criativo, é preciso ser livre, isso é ser criança! Ao brincar dessa forma ela aprende tudo o que necessita para se desenvolver de forma saudável e feliz!

 

Família que brinca

Já pensou você e sua família num espaço amplo, livre de julgamentos e cheio de possibilidades para brincar? Sim, esse lugar existe. No BeaBrincar a família tem a possibilidade de brincar e compartilhar momentos que fortalecem as relações, que mostram a todos a importância de estarem juntos, que colocam mães, pais e filhos compartilhando da mesma alegria!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você