[ editar artigo]

O Abraço que mais faz falta

O Abraço que mais faz falta

Em época de isolamento social, muitas são as nossas reflexões, não é mesmo? 

Quando não podemos fazer algo, descobrimos o quanto era precioso, como o abraço, tenho pensado sobre o abraço e cheguei à conclusão de que tem um que faz mais falta, você imagina qual é???

Da época que trabalhei no BeaBrincar, lembro-me que muitas vezes eu e a Bea falávamos sobre o poder que o abraço tem, como ele é terapêutico, uma ferramenta de cura tanto para a alma como para nosso corpo mesmo. Quantas vezes um abraço salvava nosso dia!

A Ciência também já provou diversos fatos em relação ao abraço, sabia? Como por exemplo que o abraço ajuda a reduzir os efeitos do estresse, depressão e ansiedade (isso saiu até na revista científica americana Psychological Science).

O abraço também pode ajudar a reduzir a pressão arterial e o risco de infecções além de ajudar as pessoas que tem dificuldades para compartilhar suas emoções. é o que diz uma famosa frase "um abraço vale mais que mil palavras".

E pensando sobre tudo isso, lembrei do BeaBrincar, e do abraço que faz mais falta, o abraço que salvava o dia, o abraço cheio de amor e aceitação, o abraço de gratidão por um chazinho ou biscoito (que era o melhor do mundo). O abraço de quem não está esperando mais nada em troca. Já adivinhou qual é esse abraço que faz mais falta?

O abraço que faz mais falta (creio que a Bea também concorda), é o abraço das crianças!!! Muito amor envolvido! 

Crianças, um presente divino na vida de cada um de nós! 

Criançário
Grace Tomal
Grace Tomal Seguir

Trabalho com crianças desde 2008 como professora, conselheira e pastora infantil além de escrever materiais e trabalhar com treinamentos e palestras para líderes e professores. Paixões: Crianças, Livros, Música, Dança, Café, Viagem, Artes, Puzzles

Ler conteúdo completo
Indicados para você