Criançário
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O Abraço que mais faz falta

O Abraço que mais faz falta
Grace Tomal
set. 10 - 2 min de leitura
000

Em época de isolamento social, muitas são as nossas reflexões, não é mesmo? 

Quando não podemos fazer algo, descobrimos o quanto era precioso, como o abraço, tenho pensado sobre o abraço e cheguei à conclusão de que tem um que faz mais falta, você imagina qual é???

Da época que trabalhei no BeaBrincar, lembro-me que muitas vezes eu e a Bea falávamos sobre o poder que o abraço tem, como ele é terapêutico, uma ferramenta de cura tanto para a alma como para nosso corpo mesmo. Quantas vezes um abraço salvava nosso dia!

A Ciência também já provou diversos fatos em relação ao abraço, sabia? Como por exemplo que o abraço ajuda a reduzir os efeitos do estresse, depressão e ansiedade (isso saiu até na revista científica americana Psychological Science).

O abraço também pode ajudar a reduzir a pressão arterial e o risco de infecções além de ajudar as pessoas que tem dificuldades para compartilhar suas emoções. é o que diz uma famosa frase "um abraço vale mais que mil palavras".

E pensando sobre tudo isso, lembrei do BeaBrincar, e do abraço que faz mais falta, o abraço que salvava o dia, o abraço cheio de amor e aceitação, o abraço de gratidão por um chazinho ou biscoito (que era o melhor do mundo). O abraço de quem não está esperando mais nada em troca. Já adivinhou qual é esse abraço que faz mais falta?

O abraço que faz mais falta (creio que a Bea também concorda), é o abraço das crianças!!! Muito amor envolvido! 

Crianças, um presente divino na vida de cada um de nós! 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você