Criançário
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Eles são capazes de encontrar as soluções!

Eles são capazes de encontrar as soluções!
Thais Lopes
jul. 26 - 2 min de leitura
010

No início deste ano, minha filha Melissa, com 7 anos na época, passou por uma situação na escola que eu fiquei preocupada e sem saber como orientá-la, mas o final da história foi surpreendente!

Solidária, Melissa recebeu com carinho e atenção a aluna nova da turma, mas a amiga mais próxima que já era da escola sentiu ciúme e assim as duas iniciaram uma batalha pela atenção da Mel, as duas queriam sentar perto dela, as duas queriam a companhia dela no ônibus escolar, as duas queriam atenção exclusiva. O mais difícil, falavam mal uma da outra, o que deixava a Melissa triste a ponto de chorar em casa pois não entendia como duas meninas legais não podiam ser amigas e estavam em guerra...

No dia seguinte dela ter me feito este relato, cheguei em casa e preocupada perguntei como tinha sido o dia. Serena, ela me respondeu que estava tudo resolvido, que tinha feito uma escala para dar atenção cada horário para uma amiga, até que elas se entendessem. Hoje todas são companheiras e estão sempre juntas. 

Quando dei espaço para que ela pensasse no que estava acontecendo, ela mesma achou uma solução que que foi melhor do qualquer outra que eu daria a ela. Eu dei tempo a ela e ela deu tempo às amigas.

Ela encontrou a solução quando dei este espaço ao invés de procurar solucionar por ela. No fim, todos aprendemos algo a partir deste conflito!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você